Confraria testa a TubaGut

tuba gut

A Confraria das Tubaínas se reuniu ontem em Campinas para degustar o TubaGut, refrigerante de tutti-fruti fabricado em Várzea Grande (MT) pela Gut Gut.

O néctar foi trazido pela companheira Renata Mendes de uma viagem à cidade de Nortelândia (MT), pequena cidade de 11 mil habitantes distante 300 km de Cuiabá, no começo de setembro.

A avaliação surpreendeu os membros da confraria. O sabor, suave, agradou a todos, sem exceção. Além disso, por ser de terras longínquas, o TubaGut se tornou um refrigerante peculiar e que chamou a atenção de todos.

A bebida se mostrou bastante resistente ao transporte aéreo, já que a garrafa degustada (pet de 2 litros) foi “importada” em um voo da companhia Gol. “O sabor se manteve o mesmo e o refrigerante se mostrou bastante preparado para o transporte por avião”, disse o membro da confraria Fabio Done, autor da foto.

Uma das coisas mais interessantes da Gut Gut é o endereço da fábrica. A rua se chama Gut Gut. Muito prestígio, afinal estamos falando de uma tubaína…

Abaixo, informações sobre a empresa extraídas do site.

“Um comerciante com uma idéia na cabeça. Um engenheiro químico com conhecimento técnico e muita vontade. Uma estrutura falida e abandonada. Há 16 anos, esses três elementos deram início à história de sucesso da Gut Gut, nome que, além de ser a onomatopéia do gole, significa ‘bom bom’, no idioma alemão.

Francisco Godinho, comerciante, atuava na fabricação de muros pré-moldados, mas pensava em entrar para o ramo de refrigerantes. Pedro Rodrigues Lopes, engenheiro químico, trabalhava com tratamento de piscinas, e buscava novos desafios.

Juntos, criaram a Gut Gut, iniciando sua atividades com o famoso Guaraná Gut Gut. No início, tudo era muito difícil. A maior parte do trabalho era feito manualmente, engarrafando somente embalagens de vidro de 600ml, 300ml e 200ml. As vendas e as entregas também eram feitas sob o comando direto dos sócios, que acompanhavam pessoalmente cada processo existente na fábrica.

Foi toda essa dedicação e cuidados que formaram a base sólida sob a qual a Gut Gut foi construída, o que permite que ela goze hoje de uma situação extremamente favorável ao crescimento para acompanhar o mercado. Como uma empresa familiar, mas com uma gestão altamente profissional, a Gut Gut cresceu e se modernizou, sempre cultivando o respeito e a amizade entre todos os seus colaboradores, que se miram na relação fraterna existente entre Pedro, Godinho e suas famílias, o que a caracteriza como uma boa empresa para se trabalhar, mantendo longas parcerias e atraindo novos talentos no mercado regional.”

Para mandar e-mail:
gut@gut.com.br

Correspondência
Rua Gut Gut. s/nº – Quadra 8/9 – Lote Cassyra Lúcia
Várzea Grande – Mato Grosso
Fone: (65) 685-2941
Fax: (65) 685-1804

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Confraria testa a TubaGut

  1. cassia

    caracaaaaaaaaaa!!! nao acredito q achei esse blog! hahahaahah!!! GENTE SEMPRE FOI MEU SONHO FAZER UMA CONFRARIA DESSE TIPO DE BEBIDA, OLHA SO NOSSA QUERIDA TUBAINA!! E GOSTO DISSO COM TODO JEITO DE COISA DE ENOLOGO! VCS ESTAO DE PARABENS!! XD heheheh!!!

    aproveito aqui para dizer que meu projeto de confraria de vinhos baratos esta quase saindo do papel, ja convidei os amigos apreciadores dos mais finos vinhos de supermercado a participarem, e quem sabe um dia n vira blog tambem?

    foi um prazer visita-los!

    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s