Confraria testa a TubaGut

tuba gut

A Confraria das Tubaínas se reuniu ontem em Campinas para degustar o TubaGut, refrigerante de tutti-fruti fabricado em Várzea Grande (MT) pela Gut Gut.

O néctar foi trazido pela companheira Renata Mendes de uma viagem à cidade de Nortelândia (MT), pequena cidade de 11 mil habitantes distante 300 km de Cuiabá, no começo de setembro.

A avaliação surpreendeu os membros da confraria. O sabor, suave, agradou a todos, sem exceção. Além disso, por ser de terras longínquas, o TubaGut se tornou um refrigerante peculiar e que chamou a atenção de todos.

A bebida se mostrou bastante resistente ao transporte aéreo, já que a garrafa degustada (pet de 2 litros) foi “importada” em um voo da companhia Gol. “O sabor se manteve o mesmo e o refrigerante se mostrou bastante preparado para o transporte por avião”, disse o membro da confraria Fabio Done, autor da foto.

Uma das coisas mais interessantes da Gut Gut é o endereço da fábrica. A rua se chama Gut Gut. Muito prestígio, afinal estamos falando de uma tubaína…

Abaixo, informações sobre a empresa extraídas do site.

“Um comerciante com uma idéia na cabeça. Um engenheiro químico com conhecimento técnico e muita vontade. Uma estrutura falida e abandonada. Há 16 anos, esses três elementos deram início à história de sucesso da Gut Gut, nome que, além de ser a onomatopéia do gole, significa ‘bom bom’, no idioma alemão.

Francisco Godinho, comerciante, atuava na fabricação de muros pré-moldados, mas pensava em entrar para o ramo de refrigerantes. Pedro Rodrigues Lopes, engenheiro químico, trabalhava com tratamento de piscinas, e buscava novos desafios.

Juntos, criaram a Gut Gut, iniciando sua atividades com o famoso Guaraná Gut Gut. No início, tudo era muito difícil. A maior parte do trabalho era feito manualmente, engarrafando somente embalagens de vidro de 600ml, 300ml e 200ml. As vendas e as entregas também eram feitas sob o comando direto dos sócios, que acompanhavam pessoalmente cada processo existente na fábrica.

Foi toda essa dedicação e cuidados que formaram a base sólida sob a qual a Gut Gut foi construída, o que permite que ela goze hoje de uma situação extremamente favorável ao crescimento para acompanhar o mercado. Como uma empresa familiar, mas com uma gestão altamente profissional, a Gut Gut cresceu e se modernizou, sempre cultivando o respeito e a amizade entre todos os seus colaboradores, que se miram na relação fraterna existente entre Pedro, Godinho e suas famílias, o que a caracteriza como uma boa empresa para se trabalhar, mantendo longas parcerias e atraindo novos talentos no mercado regional.”

Para mandar e-mail:
gut@gut.com.br

Correspondência
Rua Gut Gut. s/nº – Quadra 8/9 – Lote Cassyra Lúcia
Várzea Grande – Mato Grosso
Fone: (65) 685-2941
Fax: (65) 685-1804

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Confraria testa a TubaGut

  1. cassia

    caracaaaaaaaaaa!!! nao acredito q achei esse blog! hahahaahah!!! GENTE SEMPRE FOI MEU SONHO FAZER UMA CONFRARIA DESSE TIPO DE BEBIDA, OLHA SO NOSSA QUERIDA TUBAINA!! E GOSTO DISSO COM TODO JEITO DE COISA DE ENOLOGO! VCS ESTAO DE PARABENS!! 😄 heheheh!!!

    aproveito aqui para dizer que meu projeto de confraria de vinhos baratos esta quase saindo do papel, ja convidei os amigos apreciadores dos mais finos vinhos de supermercado a participarem, e quem sabe um dia n vira blog tambem?

    foi um prazer visita-los!

    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s