Quem

Guilherme Busch é jornalista. Trabalha no Correio Popular, em Campinas. Sua tubaína preferida é o guaraná de maçã da marca Don, lá de Ribeirão Preto, onde passou sua infância. Além da Don, as marcas Arco-Íris e Cotuba, de São José do Rio Preto, estão intimamente ligadas ao seu passado.

Anúncios

14 Respostas para “Quem

  1. Henry

    Bom dia, Guilherme.

    Estava pesquisando sobre refrigerantes regionais e descobri seu site. Que trabalho bacana, hein? Parabéns!
    Morei em Campinas há muito tempo. Hoje vivo em Ribeirão Preto, e meu refrigerante preferido é o mesmo que o seu: Maçã Don.

    Falando em Don, veja esse vídeo do youtube:

    Creio que pode servir como conteúdo pro seu site.

    Abraços.

  2. Oi Guilherme! Conheci você no bar Tubaína na sexta feira passada… Sou de Franca e disse que ia te mandar a dica do refrigerante que fabricam por lá, lembra?! Bom, o nome é Fors… e você pode achar mais informações no site deles: http://www.fors.com.br/

    Bem legal seu blog! 1 Abraço!

  3. Maurício Rodrigues

    Maçã Don, quantas boas recordações. A molecada sentada na calçada em frente a vendinha do seu Antônio, em Santa Fé do Sul, tomando maçã com o canudinho direto na garrafa, enquanto viamos o dia terminar e pensando no que aprontariamos no dia seguinte. Bons tempos… E meu parabéns pelo blog que está excelente, os testes com os produtos são sensacionais. Parabéns.

  4. Bom dia Guilherme e parabéns pelo seu trabalho, além de divulgar produtos tradicionais, a qualidade deste meio traz valor para o nosso segmento.
    Para ficar melhor só falta eu te mandar um carregamento da melhor tubaina do mundo, a Tubaina Funada, aqui de Presidente Prudente, para você experimentar e comentar.
    Passe pra mim o endereço de entrega e e-mail para maiores informações da empresa e fotos dos produtos.
    Um abração.

  5. Jacque Kosak

    Oi Guilherme, não sei nem oque dizer…mas vejo que me sinto extremamente contente ao conhecer um pouquinho do seu trabalho, bom como muitas pessoas que conheço tive uma infância que não pode ser lembrada sem a tubaína…..A exatamente um fiz uma tatuagem no peito que é uma garrafa de tubaína não imaginei a repercussão que isso teria é incrível como nos diversos lugares que vou as pessoas param para conversar comigo contam histórias de sua infância e trocamos muitas idéias….

    Parabéns….

  6. Paula R.

    Olá, Guilherme,

    Uma amiga de um amigo me indicou seu blog e adorei a iniciativa. A tubaína realmente faz parte das lembranças de grande parte dos brasileiros e do dia a dia de muitos até hoje.
    A minha favorita é a Xereta de maçã, que comprava em Rio Claro (SP), com casco de cerveja. Acho que não fizeram nenhum post sobre ela e fica aqui minha dica. Que saudade!
    Também tenho um blog sobre comida e fiz um textinho sobre a Confraria. Dá uma passada lá: http://www.orfadaofelia.wordpress.com

    Vida longa!

  7. Fernando A.

    Boa noite, Guilherme.
    Antes de tudo, parabéns pelo site de um assunto tão inusitado. Nunca esperei ver um blog especializado em tubaínas.
    Eu trouxe comigo da minha última viagem a Catanduva-SP um refrigerante lá da cidade e gostaria de saber como faço lhe entregar?

    Novamente, parabéns pela iniciativa.

  8. Maurinei Pereira dos Santos

    Estou inaugurando na proxima quarta um mercadinho de preço unico, e sei que voces temuma linha de refri, com nome de Refridany, gostaria de saber mais informações, tanto dessa como de outras marcas, meu mercadinho terá preço unico de 1,00 real. entre Diadema e São Bernardo.
    meu fone é 11 9885 7525, aguardo com urgencia um contato…

    Maurinei.

  9. fabricio

    Fala aew Guilherme.

    Descobri este site a pouco tempo e parabéns pelo trabalho.
    Moro em Assis, interior de SP e aqui na minha cidade tem um refri que chama-se Cristalina. Mas aqui na região tem vários outros refris como Conquista e Garms.
    Qualquer dias desse mando alguns para vc experimentar. Abração!

  10. carlos rodolfo

    bom dia, aonde posso comprar tubainas de qualidade em são paulo

  11. Paulo Sampaio

    Sou colecionador de latas de bebidas.

    Gostaria de saber se vc tem conhecimento das tubainas que são fabricadas em lata?

    Parabéns pelo site.

  12. Luiz Henrique Rui

    Guilherme,

    Parabéns pelo blog. Muito legal mesmo.
    Por definição pessoal, tenho os refrigerantes divididos de maneira diferente.

    Tubaína são os de sabor tuti-fruti (Funada, Rio Branco, Ouro Verde, Itubaína, Tubaína Baré). Já os demais sabores (Abacaxi, Guaraná, Uva, Laranja), pelo menos aqui em Curitiba chamam puramente Gasosa. Por exemplo, Gasosa de Abacaxi.

  13. Lívia G.H.

    Olá Guilherme, tudo bom?
    Trabalho no Espaço Mix, um programa cultural que
    tem como ideia principal dar dicas de passeios, exposições, teatros, cinemas, shows e serviços importantes e interessantes para público conferir na cidade de São Paulo.
    O programa é veiculado durante 3 dias da semana (4x ao dia) na programação da MIX TV, nos canais 16 UHF, 23 Net, 14 TVA e 17 Sky.
    Enfim (rsrs), estamos querendo fazer uma matéria no Bar Tubaína, pra tratar sobre esse resgate do refrigerante e, além de conversarmos com a Verônica, gostaríamos de fazer uma entrevista lá no bar com vc… A Verônica me disse que vc mora em Campinas… Gostaria de saber se vc costuma vir pra cá e se há a possibilidade de marcarmos essa entrevista, afinal, ninguém melhor do que vc pra nos acompanhar nessa matéria!

    Fico no aguardo do seu contato!
    Abs,
    Lívia G.H.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s